Estreia e premiações na última noite do festival audiovisual

O encerramento da vigésima edição Cine PE, neste domingo (8), será marcado pela estreia nacional do longa “Vidas Partidas”, filme de Marcos Schechtman protagonizado pelos atores Domingos Montagner e Naura Schneider, que terá sua primeira exibição, em sessão hors-concours na programação do festival. O longa-metragem de ficção se passa no Recife dos anos 80 e é livremente inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher no Brasil e no mundo. O lançamento nacional está previsto para o dia 4 de agosto. O curta de animação “Pedrinho e a chuteira da sorte”, de Marcos França, também integra a programação do encerramento.

Além das exibições, o grande momento da noite será a entrega dos calungas para os vencedores das mostras competitivas. São 12 categorias de prêmios para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens: filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, edição de som, trilha sonora, direção de arte, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, atriz e ator. Os filmes da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais serão julgados em dez categorias: filme, direção, roteiro, fotografia, montagem, edição de som, trilha sonora, direção de arte, ator e atriz. Os títulos da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos disputam a Calunga de filme e direção.

Confere a programação completa da noite:

DIA – 08 DE MAIO / DOMINGO

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO
Hora: 19h30 Local: Cine São Luiz
Acesso: Ingresso – Preço único meia-entrada: R$ 5,00

EXIBIÇÃO DE FILME HORS CONCURS
Pedrinho e a Chuteira da Sorte (PE), Animação, Direção: Marcos França 35’:

EXIBIÇÃO DE FILME HORS CONCURS
Vidas Partidas (RJ), Ficção, Direção: Marcos Schechtman 120’:

PREMIAÇÃO

Aberto o credenciamento para a 21ª edição do CINE PE

Estão abertos, até ​o dia 23 de junho, os pedidos de credenciamento​ para a 21ª edição do CINE PE. ​Os interessados devem enviar proposta​ de cobertura​ com nome​s​,​ funções, telefones e veículo no qual trabalham para o e-mail credenciamentocinepe2017@gmail.com. Os...

Acessibilidade na 21ª edição do CINE PE

Festival contará com legendagem eletrônica para atender ao público com deficiência auditiva. Além disso, o primeiro dia do festival oferecerá o recurso da audiodescrição para cegos e pessoas de baixa visão.

“Danado de bom” é o grande vencedor do 20º Cine PE

A 20ª edição do Cine PE chegou ao fim, na noite deste domingo (8), e consagrou o pernambucano “Danado de Bom”, primeiro longa da diretora Deby Brennand, com quatro troféus Calunga: Melhor Filme, Fotografia, Montagem e Edição de Som. O documentário acompanha o Mestre...

Patrocinador Master

Patrocinador

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização