Hotel 7 Colinas recebe últimas coletivas do Cine PE

A manhã deste domingo (8) foi de sabatina para os diretores Luiz Rodrigues Jr., Paloma Rocha e Eduardo Souza, dos curtas “Diva” (PE), “Gramatyka” (PE) e “Bola para seu Danau” (RJ), respectivamente. Os cineastas responderam as perguntas dos jornalistas em coletiva de imprensa no Hotel 7 Colinas, em Olinda,.

Luiz Rodrigues Jr contou que o curta “Diva”, que marca sua estreia como cineasta, surdiu a partir de um exercício do curso de cinema da Academia Internacional de Cinema, em São Paulo. “A ideia ficou na cabeça e eu quis desenvolver um pouco mais do que uma simples atividade acadêmica. Até chegar ao resultado final o curta passou por seis versões de roteiro”, explicou o diretor.

Sobre “Gramatyka”, concorrente da mostra nacional de curtas-metragens, o filme foi gravado em novembro de 2014, em um único dia de gravação. O filme, que narra  a trajetória mítica de uma mulher presa às sombras de uma caverna,  e que se liberta à  luz do sol, nasceu de um desejo da cineasta Paloma Rocha de explorar experiências sensoriais dentro do cinema. “Esse é meu primeiro longa de ficção solo. O filme é basicamente sobre sombra e luz”, contou Paloma.

Último representante da mostra de curtas, “Bola para seu Danau”, de Eduardo Souza, surgiu da necessidade de provar que o futebol nasceu no Brasil. “A ideia era mostrar a Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é a região mais populosa do Rio, especialmente Bangu. O morador de Bangu acha que tudo nasceu lá, inclusive o futebol”, disse Souza

CINE PE fecha ciclo de coletivas

A manhã desta segunda (3) foi de sabatina para os diretores Fernando Gutiérrez, de José, Aline Van der Linden, de Entre Andares, e Felipe Arrojo Poroger, de Aqueles Anos em Dezembro. Os cineastas participaram da última coletiva da 21ª edição do CINE PE. As conversas...

Patrocinador Master

Patrocinador

Incentivo

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização