Rodrigo Grota voltou a competir em festivais depois de seis anos

O jornalista Orlando Margarido, vice-presidente da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos Cinematográficos), abriu a terceira noite do Cine PE 2016, na noite da última quarta-feira (4), com uma homenagem ao crítico paulista Christian Pettermann, que faleceu na noite anterior, na capital paulista. Orlando Margarido, vice-presidente da Associação, leu um texto sobre a carreira de Christian:

“Ante a triste e dolorosa incumbência de prestar uma homenagem a um grande crítico, sócio-fundador da Abraccine, a um amigo que nos deixou tão cedo, concluímos que uma mensagem formal e careta não caberia a figura do querido Christian. Este teuto-paulista, a quem todos recorriam quando o assunto era uma questão alemã andava, com razão, orgulhoso de completar 30 anos de crítica cinematográfica. E que no próximo 16 de maio faria 50 anos de idade, interessado em saber se continua a ser sucesso de público e crítica. Basta uma checada nas redes sociais, nos espaços virtuais da internet em que também atuava, para se dar conta do quanto era respeitado, querido, amado”.

A equipe do Cine PE se solidariza com a família do querido e talentoso Christian Pettermann.

CINE PE fecha ciclo de coletivas

A manhã desta segunda (3) foi de sabatina para os diretores Fernando Gutiérrez, de José, Aline Van der Linden, de Entre Andares, e Felipe Arrojo Poroger, de Aqueles Anos em Dezembro. Os cineastas participaram da última coletiva da 21ª edição do CINE PE. As conversas...

Patrocinador Master

Patrocinador

Incentivo

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização