“Vidas Partidas” fez estreia nacional no Cinema São Luiz

A cerimônia de encerramento do Cine PE, realizada neste domingo (8), no Cinema São Luiz, contou com a presença de diretores, produtores e atores dos filmes concorrentes. Antes da premiação, o público assistiu à primeira exibição do curta pernambucano de animação “Pedrinho e a Chuteira da Sorte”, de Marcos França; e do longa carioca “Vidas Partidas”, de Marcos Schechtman, em sessão hors concours.

Rodado no Recife, “Vidas Partidas” é livremente inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher no Brasil e no mundo. Na história, Graça, interpretada por NauraSchneider, é uma mulher bem-sucedida e apaixonada que, depois de alguns anos casada, é vítima de um crime de violência doméstica no Brasil dos anos 80. Domingos Montagner é o marido, Raul, um homem sedutor que, por ciúme, transforma-se em algoz. O lançamento nacional está previsto para o dia 4 de agosto.

CINE PE fecha ciclo de coletivas

A manhã desta segunda (3) foi de sabatina para os diretores Fernando Gutiérrez, de José, Aline Van der Linden, de Entre Andares, e Felipe Arrojo Poroger, de Aqueles Anos em Dezembro. Os cineastas participaram da última coletiva da 21ª edição do CINE PE. As conversas...

Patrocinador Master

Patrocinador

Incentivo

Apoio Institucional

Apoio Cultural

Promoção

Realização