Cine PE

“Vidas Partidas” fez estreia nacional no Cinema São Luiz

A cerimônia de encerramento do Cine PE, realizada neste domingo (8), no Cinema São Luiz, contou com a presença de diretores, produtores e atores dos filmes concorrentes. Antes da premiação, o público assistiu à primeira exibição do curta pernambucano de animação “Pedrinho e a Chuteira da Sorte”, de Marcos França; e do longa carioca “Vidas Partidas”, de Marcos Schechtman, em sessão hors concours.

Os vencedores do Cine PE 2016

Cerimônia de encerramento premiou os melhores da edição de 20 anos do Cine PE, domingo (8), no Cinema São Luiz.

Rodrigo Grota voltou a competir em festivais depois de seis anos

Encerrando as sessões diárias de coletivas do Cine PE 2016, o diretor paranaense Rodrigo Grota conversou com a imprensa, na manhã deste domingo (8), no Hotel 7 Colinas, sobre o trabalho de criação e produção do seu primeiro longa, ‘Leste Oeste’, concorrente na mostra competitiva de longas-metragens do festival audiovisual. “Para fazer esse primeiro longa eu queria uma proposta mais narrativa, centrada na criação dos diálogos e dos personagens”, disse Grota, que é formado em jornalismo e nunca estudou cinema formalmente.

Hotel 7 Colinas recebe últimas coletivas do Cine PE

A manhã deste domingo (8) foi de sabatina para os diretores Luiz Rodrigues Jr., Paloma Rocha e Eduardo Souza, dos curtas “Diva” (PE), “Gramatyka” (PE) e “Bola para seu Danau” (RJ), respectivamente. Os cineastas responderam as perguntas dos jornalistas em coletiva de imprensa no Hotel 7 Colinas, em Olinda,.

Estreia e premiações na última noite do festival audiovisual

O encerramento da vigésima edição Cine PE, neste domingo (8), será marcado pela estreia nacional do longa “Vidas Partidas", filme de Marcos Schechtman protagonizado pelos atores Domingos Montagner e Naura Schneider, que terá sua primeira exibição, em sessão hors-concours na programação do festival.